Uma Campanha Memorável

Autores

  • Patricia Cecilia Burrowes Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v11i32.638

Palavras-chave:

Publicidade, Memória, Criatividade.

Resumo

A partir de uma campanha de Old Spice, foram analisadas as estratégias empregadas na publicidade como forma de sobrevivência na era das redes sociais da internet. Se a aspiração da publicidade é ficar na memória do público, as táticas de fixação utilizadas mudaram. Serviram de base, além da experiência da autora no ramo, textos sobre a técnica publicitária de Carrascoza (2003), Figueiredo (2005) e Iezzi (2010), que foram articulados com noções de ficcionalização do eu, em Sibilia (2007), de discurso indireto, em Bakhtin (1977), e de memória involuntária, em Benjamin (1994) e Guattari (1992).

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Biografia do Autor

Patricia Cecilia Burrowes, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Professora adjunta no curso de
Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

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Publicado

2014-12-19

Como Citar

Burrowes, P. C. (2014). Uma Campanha Memorável. Comunicação Mídia E Consumo, 11(32), 185–202. https://doi.org/10.18568/cmc.v11i32.638