Os significados de Belo Monte no discurso das mídias sociais

Autores

  • Jouberte Maria Leandro Santos Universidade Federal de Pernambuco
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v11i30.649

Palavras-chave:

Teoria do Discurso, Usina Belo Monte, Mídias Sociais.

Resumo

O objetivo central deste artigo é explorar o discurso da construção da Usina Belo Monte sob a ótica dos usuários e seguidores de mídias sociais na internet. Procurou-se entender que imagem está sendo construída pela sociedade sobre esse movimento e através de que argumentos os indivíduos procuram legitimar suas opiniões. A abordagem desse trabalho desenvolve-se na perspectiva da Teoria do Discurso proposta por Ernesto Laclau e Chantal Mouffe e estudos de recepção nos meios de comunicação de Stuart Hall.

 

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Biografia do Autor

Jouberte Maria Leandro Santos, Universidade Federal de Pernambuco

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE) e Linha de Pesquisa Marketing, Empreendedorismo e Tecnologia da Informação - MTI

Sérgio Carvalho Benício de Mello, Universidade Federal de Pernambuco

Professor Associado 3 do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE) e Pesquisador nível 1D do CNPq e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inovação, Tecnologia e Consumo (GITEC/UFPE).

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Publicado

2014-04-23

Como Citar

Santos, J. M. L., & Mello, S. C. B. de. (2014). Os significados de Belo Monte no discurso das mídias sociais. Comunicação Mídia E Consumo, 11(30), 13–36. https://doi.org/10.18568/cmc.v11i30.649

Edição

Seção

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global