Quando “ter atitude” é ser diferente para ser igual: um estudo sobre mídia, educação e cultura jovem
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.201Keywords:
Mídia, Consumo, Juventude, CulturaAbstract
A mídia impressa é o foco central deste trabalho. Tendo como referência teórica privilegiada os estudos de Zygmunt Bauman, analiso a estreita relação entre a cultura jovem, identidade e globalização. Dois conjuntos de materiais constituíram o corpus de análise da pesquisa. O primeiro conjunto foi composto por materiais extraídos da Revista MTV (editoriais e campanhas publicitárias). O segundo conjunto resulta das discussões junto a dois grupos de acadêmicos de Comunicação Social sobre o que significa “ter atitude”.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-11-08
How to Cite
Schmidt, S. (2010). Quando “ter atitude” é ser diferente para ser igual: um estudo sobre mídia, educação e cultura jovem. Comunicação Mídia E Consumo, 7(19), 195–210. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.201
Issue
Section
Artigos
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.