Quando “ter atitude” é ser diferente para ser igual: um estudo sobre mídia, educação e cultura jovem
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.201Palabras clave:
Mídia, Consumo, Juventude, CulturaResumen
A mídia impressa é o foco central deste trabalho. Tendo como referência teórica privilegiada os estudos de Zygmunt Bauman, analiso a estreita relação entre a cultura jovem, identidade e globalização. Dois conjuntos de materiais constituíram o corpus de análise da pesquisa. O primeiro conjunto foi composto por materiais extraídos da Revista MTV (editoriais e campanhas publicitárias). O segundo conjunto resulta das discussões junto a dois grupos de acadêmicos de Comunicação Social sobre o que significa “ter atitude”.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-11-08
Cómo citar
Schmidt, S. (2010). Quando “ter atitude” é ser diferente para ser igual: um estudo sobre mídia, educação e cultura jovem. Comunicação Mídia E Consumo, 7(19), 195–210. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.201
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.