Museus: dispositivos de curiosidade
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.279Palabras clave:
Museus, Dispositivos, Redes de comunicaçãoResumen
Neste texto gostaríamos de examinar mais de perto um novo “sintoma”, a saber, os museus integrantes da rede de comunicação. Explorando o conceito de dispositivo, procuramos refletir sobre o museu como meio em si mesmo, na sua relação com os outros meios de comunicação, na historicidade própria da sua presença e desta relação, e na sua função de produzir uma representação pública dos saberes e poderes para o campo social. Finalizamos pensando nas tendências que podemos reconhecer hoje na concepção dos museus e no que elas significam como tendências.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-01-14
Cómo citar
Tucherman, I., & Cavalcanti, C. C. (2011). Museus: dispositivos de curiosidade. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 141–158. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.279
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.