O consumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de 9 a 12 anos
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.284Palabras clave:
Consumo midiático, significações musicais, educação musicalResumen
O presente texto propõe uma reflexão sobre sentidos atribuídos à música por crianças de 9 a 12 anos, considerando o consumo midiático como indutor de significados. Adorno, Horkheimer e Benjamin auxiliam na compreensão da dimensão contraditória da indústria cultural, e Said, Eco e Green são utilizados para discutir as significações musicais. Os dados resultam de entrevistas e questionários com crianças de quarta série, que revelaram a predominância da televisão na produção do gosto musical.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-01-14
Cómo citar
Subtil, M. J. D. (2011). O consumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de 9 a 12 anos. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 257–274. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.284
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.