Abordagens e representação do campo comunicacional
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v3i8.79Resumen
O que devemos entender pela expressão campo comunicacional? O presente texto apresenta e discute as principais formas de abordar a questão da representação de nosso domínio de estudo. Analisa a substituição da expressão “ciência da comunicação” por “campo comunicacional”, propondo um exame crítico dessas representações. Palavras-chave: Campo da comunicação; epistemologia da comunicação; teoria da comunicação. Abstract What we must understand by comunicacional field? This paper shows and argues the main forms to approach the representation of our domain of study. Its analyses the replacement of the concept of “science communication” for the “field of communication”, proposing a critical analysis for those representations. Keywords: Field of communication; communication science; communication theories.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-09-24
Cómo citar
Martino, L. (2008). Abordagens e representação do campo comunicacional. Comunicação Mídia E Consumo, 3(8), 33–54. https://doi.org/10.18568/cmc.v3i8.79
Número
Sección
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.