Vol. 5 Núm. 13 (2008): Comunicação e juventude

					Ver Vol. 5 Núm. 13 (2008): Comunicação e juventude
Publicado: 2008-10-13

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

  • Imperativos de conduta juvenil no século XXI: a “Geração Digital” na mídia impressa brasileira

    João Freire Filho, João Francisco de Lemos
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.124
  • Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena

    Silvia Borelli, Rose Rocha
    27-40
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.125
  • As harmonias padronizadas da juventude: a produção de um cinema juvenil brasileiro

    Zuleika Bueno
    41-69
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.126
  • Jóvenes en diversidad: culturas juveniles en Guadalajara (México)

    Rogelio Marcial
    71-93
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.127

Artigos

  • Efeito pátina: a inscrição de signos conotativos da passagem do tempo nos bens de consumo

    Victor de Almeida, Angela Rocha
    97-120
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.128
  • Os romances sentimentais na cultura tecnológica: um estudo de como viver junto o lazer e o amor no século XXI

    Cristina Silva, Paula Puhl
    121-138
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.129
  • A recepção da publicidade na TV entre crianças de cinco anos

    Roseméri Laurindo, Andressa Leal
    139-157
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.130
  • Absolut x Adbusters: vínculos sociais da publicidade revelados pela antipublicidade

    Simone Rocha, Vanessa Silva
    159-177
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.131
  • De comportadas a sedutoras: representações da mulher nos quadrinhos

    Denise Siqueira, Marcos Vieira
    179-197
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.132

Resenha

  • A única riqueza é a vida

    João Carrascoza
    201-204
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i13.133