v. 4 n. 10 (2007): Comunicação e cidade

					Visualizar v. 4 n. 10 (2007): Comunicação e cidade
Publicado: 2008-08-09

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

  • Cidades visíveis: fragmentos da vida urbana brasileira em cinema e TV contemporâneos

    Angela Prysthon
    11-22
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.96
  • Comunicação e práticas sociais no espaço urbano: as características dos Dispositivos Híbridos Móveis de Conexão Multirredes (DHMCM)

    André Lemos
    23-40
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.97
  • Simmel e a cidade moderna: uma contribuição aos estudos da comunicação e do consumo

    Ricardo Freitas
    42-53
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.98
  • Imaginação, linguagem e consumo

    Gustavo Silva
    56-69
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.99

Artigos

  • “Não é propriamente um crime”: considerações sobre pirataria e consumo de música digital

    Gisela Castro
    73-87
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.100
  • Circuitos subalternos de consumo: sobre cópias baratas, falsificações e quinquilharias

    Ludmila Brandão
    89-109
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.101
  • Modernos e distintos: política cultural e distinção nos Governos das Mudanças (Ceará, 1987-1998)

    Alexandre Barbalho
    111-123
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.102
  • Os tempos da enunciação e dos enunciados publicitários e a questão do cronotopo publicitário

    Eneus Trindade, Ivan Barbosa
    125-140
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.103

Resenha

  • Urbe-variantes: aventura e etnografia das cidades

    Fernanda Eugenio
    143-151
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v4i10.104