Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais

Simone Pereira Sá, Beatriz Brandão Polivanov

Resumo


O artigo discute aspectos materiais da comunicação nas plataformas de redes sociais, abordando os modos através dos quais os atores se apresentam nesses espaços a partir de um estudo de caso: a escolha de personagens do universo midiático como imagens dos perfis. As teorias da Materialidade e Teoria Ator-Rede são utilizadas para problematizar a bibliografia sobre redes sociais e analisar a troca de fotos de perfis por personagens infantis no último Dia das Crianças no Facebook, a partir das categorias de autorreflexividade e coerência expressiva.

 


Palavras-chave


Materialidades da comunicação. Redes Sociais. Facebook

Texto completo:

PORT PDF / ESP PDF / ING PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v9i26.341

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: REVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  | 

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br