Ancoragens de interação em grupos midiatizados: proposta quantiqualitativa
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v17i49.2227Palavras-chave:
midiatização profunda, método quantiqualitativo, análise de WhatsApp, comunicação face a face, enquadramento temáticoResumo
Discute acerca das possíveis análises a enquadramentos temáticos debatidos por grupos midiatizados. Propõe uma matriz analítica, problematizando similitudes entre a comunicação face a face e a interação em grupos midiatizados, apoiando-se na abordagem de ancoragens de quadros de interação, cunhada por Erving Goffman. Procede a uma proposta metodológica, baseando-se no entendimento de que as funcionalidades técnicas de grupos de WhatsApp permitem identificar marcadores para análises quantiqualitativas dirigidas às Ciências da Comunicação e aos Estudos da Mídia.
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Publicado
2020-11-17
Como Citar
Cavalcante, F. L. N., & Hanke, M. M. (2020). Ancoragens de interação em grupos midiatizados: proposta quantiqualitativa. Comunicação Mídia E Consumo, 17(50), 536–558. https://doi.org/10.18568/cmc.v17i49.2227
Edição
Seção
Artigos