Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.341Palavras-chave:
Materialidades da comunicação. Redes Sociais. FacebookResumo
O artigo discute aspectos materiais da comunicação nas plataformas de redes sociais, abordando os modos através dos quais os atores se apresentam nesses espaços a partir de um estudo de caso: a escolha de personagens do universo midiático como imagens dos perfis. As teorias da Materialidade e Teoria Ator-Rede são utilizadas para problematizar a bibliografia sobre redes sociais e analisar a troca de fotos de perfis por personagens infantis no último Dia das Crianças no Facebook, a partir das categorias de autorreflexividade e coerência expressiva.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-01-02
Como Citar
Sá, S. P., & Polivanov, B. B. (2013). Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais. Comunicação Mídia E Consumo, 9(26), 13–36. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.341
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global