A nova “boa nova”: marketing de medicamentos e jornalismo científico nas páginas da revista Veja
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.342Palavras-chave:
Marketing de medicamentos, Consumo, Ética, Doença, SaúdeResumo
Este artigo analisa o status do medicamento na ética contemporânea, mostrando como ele se constrói em oposição ao típico objeto de consumo. Entretanto, não apenas tal separação se mostra problemática teoricamente, como, na prática, induz os laboratórios farmacêuticos a construírem estratégias de marketing que exploram a credibilidade de pessoas e instituições. Procurando estudar a influência (seja direta ou indireta) de tais estratégias em matérias jornalísticas sobre saúde, analisamos reportagens sobre saúde da revista Veja.Downloads
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Publicado
2013-01-02
Como Citar
Vaz, P., & Portugal, D. B. (2013). A nova “boa nova”: marketing de medicamentos e jornalismo científico nas páginas da revista Veja. Comunicação Mídia E Consumo, 9(26), 37–60. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.342
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global