Conteúdo de marca e entretenimento: narrativas híbridas

Autores

  • Rogério Luiz Covaleski UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v12i34.880

Palavras-chave:

Publicidade, Hibridização, Narrativa, Entretenimento, Conteúdo de marca.

Resumo

A pesquisa observa estratégias narrativas presentes em discursos publicitários contemporâneos nos quais se hibridizam o Conteúdo de Marca – Branded Content – e o Entretenimento. Partindo do conceito de Publicidade Híbrida, que contempla quatro elementos constituintes – capacidade de persuasão, viés entretivo, nível de interação e estímulo ao compartilhamento – essa reflexão analisa a hibridização publicitária do social filmThe Beauty Inside”, quanto à visibilidade propiciada às marcas anunciantes, ao engajamento do público e à efetividade dos resultados.

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Biografia do Autor

Rogério Luiz Covaleski, UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

http://lattes.cnpq.br/8848818321253108

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Publicado

2015-08-28

Como Citar

Covaleski, R. L. (2015). Conteúdo de marca e entretenimento: narrativas híbridas. Comunicação Mídia E Consumo, 12(34), 107–123. https://doi.org/10.18568/cmc.v12i34.880

Edição

Seção

Artigos