Vol. 5 Núm. 14 (2008): Comunicação e Cidadania

					Ver Vol. 5 Núm. 14 (2008): Comunicação e Cidadania
Publicado: 2008-11-13

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

  • Comunicação e cidadania: o caso exemplar de O Emancipador, de Moçambique

    Antonio Hohlfeldt
    13-32
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.134
  • Allah in Deutschland?”: representações da comunidade islâmica na revista Der Spiegel

    Teresa Maria Leal de Assunção Martinho Toldy
    33-53
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.137
  • Medios de comunicación en Chile, movimientos juveniles y políticas de la visibilidad

    Oscar Aguilera Ruiz
    55-68
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.135
  • Sobre subjetividades diaspóricas e ardis cotidianos : a cidadania cultural na favela da Candelária

    João Maia, Juliana Krapp
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.136

Artigos

  • Programas cognitivos e passionalização do consumo nos media e na publicidade

    José Luiz Aidar Prado
    87-101
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.138
  • Subjetivação e consumo em sites de relacionamento

    Marta de Araújo Pinheiro
    103-121
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.139
  • Metamorfoses do contrato representativo: jornalismo, democracia e os manuais da redação da Folha de S.Paulo

    Afonso de Albuquerque, Ariane Diniz Holzbach
    149-170
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.141
  • A publicidade na perspectiva de Baudrillard

    Maria Ogécia Drigo
    171-185
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.142
  • Pensamento comunicacional canadense: as contribuições de Innis e McLuhan

    Luiz C. Martino
    123-148
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.140

Resenha

  • As muitas faces da Economia Política da Comunicação no Brasil

    Luciano Correia dos Santos
    189-192
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v5i14.143