Pensando o consumo entre a comunicação e a cultura
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.153Abstract
Resenha do livro: Comunicação e culturas do consumo Baccega, Maria Aparecida (Org.) São Paulo: Atlas, 2009, 229 p. Este livro é formado por ensaios apresentados originalmente na 5a edição do Simpósio Nacional Comunicação e Práticas de Consumo, promovido pelo Programa de Mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing, de São Paulo. A organizadora do volume, a fim de promover maior unidade temática entre os textos e em torno das relações comunicação e sociedade de consumo, constituiu três seções: uma envolvendo reflexões de Olgária Matos, Sônia Campaner Ferrari, Wolfgang Leo Maar e Gabriel Cohn, em torno de autores como Benjamin, Habermas, Horkheimer e Adorno; outra diz respeito às políticas, tecnologias e relações com o consumo, em que Celso Frederico, Ivete Simionatto, Clóvis Barros Filho, Felipe Lopes, Rose de Melo Rocha e Gisela Castro incluem reflexões baseadas em Marx, Bourdieu e Gramsci ou em questões como a compreensão política dos modos de consumo e as relações entre globalização e contemporaneidade; por fim, os vínculos entre consumo e publicidade são tratados, sob diferentes enfoques, por Vladimir Safatle, Tânia Hoff, Everardo Rocha, Carla Barros, Vander Casaqui e João Carrascoza.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-09-11
How to Cite
Citelli, A. (2009). Pensando o consumo entre a comunicação e a cultura. Comunicação Mídia E Consumo, 6(15), 193–196. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.153
Issue
Section
Resenha
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.