O que está em jogo no jogo? Reflexões sobre a transformação do futebol em um grande negócio
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.210Abstract
Trata o texto de considerações sobre a transformação sofrida pelo futebol a partir do momento que ele se tornou um grande negócio. Cientes do filão comercial que se escondia por trás da paixão dos torcedores pelo seu clube, empresas, empresários e alguns times, além da mídia, começaram um processo (a princípio irreversível) de mercantilização do esporte. Se o que aconteceu tende a se ampliar, o que se questiona aqui é no que esse processo interfere no jornalismo, a cobertura esportiva e todos os preceitos que norteiam o exercício da profissão. Até que ponto, sob a “desculpa” da audiência a ser alcançada, não está se fazendo um outro jogo?Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-05-17
How to Cite
Guerra, M. de O. (2011). O que está em jogo no jogo? Reflexões sobre a transformação do futebol em um grande negócio. Comunicação Mídia E Consumo, 8(21), 53–65. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.210
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.