De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.280Palabras clave:
Fama, Celebridade, Narcisismo, Blog, TwitterResumen
Este trabalho apresenta inicialmente uma discussão teórica sobrea vinculação entre celebridades e a personalidade narcisista. A partir disso,discute como as tecnologias da Web 2.0 transformam ou potencializam o desejopela fama e a construção de reputações na rede. Finalmente, faz uma reflexãosobre a trajetória midiática de Tessália Serighelli, desde a criação de seu perfilno twitter (@twittess) até os esforços em manter sua fama em 2010, após terparticipado do reality show Big Brother Brasil 10.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-01-14
Cómo citar
Primo, A. (2011). De narcisismo, celebridades, celetoides e subcelebridades: o caso Tessália e sua personagem Twittess. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 159–189. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.280
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.