Pensando o consumo entre a comunicação e a cultura
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.153Resumen
Resenha do livro: Comunicação e culturas do consumo Baccega, Maria Aparecida (Org.) São Paulo: Atlas, 2009, 229 p. Este livro é formado por ensaios apresentados originalmente na 5a edição do Simpósio Nacional Comunicação e Práticas de Consumo, promovido pelo Programa de Mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing, de São Paulo. A organizadora do volume, a fim de promover maior unidade temática entre os textos e em torno das relações comunicação e sociedade de consumo, constituiu três seções: uma envolvendo reflexões de Olgária Matos, Sônia Campaner Ferrari, Wolfgang Leo Maar e Gabriel Cohn, em torno de autores como Benjamin, Habermas, Horkheimer e Adorno; outra diz respeito às políticas, tecnologias e relações com o consumo, em que Celso Frederico, Ivete Simionatto, Clóvis Barros Filho, Felipe Lopes, Rose de Melo Rocha e Gisela Castro incluem reflexões baseadas em Marx, Bourdieu e Gramsci ou em questões como a compreensão política dos modos de consumo e as relações entre globalização e contemporaneidade; por fim, os vínculos entre consumo e publicidade são tratados, sob diferentes enfoques, por Vladimir Safatle, Tânia Hoff, Everardo Rocha, Carla Barros, Vander Casaqui e João Carrascoza.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-09-11
Cómo citar
Citelli, A. (2009). Pensando o consumo entre a comunicação e a cultura. Comunicação Mídia E Consumo, 6(15), 193–196. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i15.153
Número
Sección
Resenha
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.