Reputação e Web Semântica: estudo comparativo de buscas aplicado a blogs
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.161Resumen
Os blogs merecem a atenção das organizações, pois são uma forma fácil e gratuita de as pessoas publicarem sua opinião, inclusive sobre marcas. Este artigo compara as buscas possíveis de blogs em motores de busca convencionais e com a Web Semântica (ontologia). A marca selecionada foi o iPhone, supertelefone lançado pela Apple em 2007. Percebe-se que a busca proporcionada pela Web Semântica é mais refinada, pois permite a construção de relações entre os termos pesquisados, o que se torna pertinente para o gerenciamento da reputação de imagem corporativa.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-01-26
Cómo citar
Montardo, S. P., & Carvalho, C. (2010). Reputação e Web Semântica: estudo comparativo de buscas aplicado a blogs. Comunicação Mídia E Consumo, 6(16), 149–171. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.161
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.