Reputação e Web Semântica: estudo comparativo de buscas aplicado a blogs
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.161Abstract
Os blogs merecem a atenção das organizações, pois são uma forma fácil e gratuita de as pessoas publicarem sua opinião, inclusive sobre marcas. Este artigo compara as buscas possíveis de blogs em motores de busca convencionais e com a Web Semântica (ontologia). A marca selecionada foi o iPhone, supertelefone lançado pela Apple em 2007. Percebe-se que a busca proporcionada pela Web Semântica é mais refinada, pois permite a construção de relações entre os termos pesquisados, o que se torna pertinente para o gerenciamento da reputação de imagem corporativa.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-01-26
How to Cite
Montardo, S. P., & Carvalho, C. (2010). Reputação e Web Semântica: estudo comparativo de buscas aplicado a blogs. Comunicação Mídia E Consumo, 6(16), 149–171. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.161
Issue
Section
Artigos
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.