JORNALISMO DE CULTURA POP: aproximações através de territorialidades semióticas no contexto digital
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v18i53.2335Palabras clave:
Cultura Pop, Jornalismo, Redes DigitaisResumen
O artigo tem como objetivo problematizar a emergência da cobertura jornalística voltada aos signos da cultura pop. Trata-se de um trabalho conceitual que lança olhar sobre processos mediáticos específicos, via de regra percebidos como expressões de superfluidades, que geram tensões na interface com o jornalismo. O artigo disserta sobre as práticas dentro do jornalismo que se ocupam do que será lido como volátil, fútil, de uma ordem mais emocional e, historicamente, atribuídos a valores construídos na ordem do feminino. No momento em que a cultura digital faz emergir plataformas específicas destinadas às celebridades, à música pop, ao universo nerd, aos filmes e séries e às novelas, defende-se, aqui, a configuração de um jornalismo que se designa como pop. No final, apresenta-se a possibilidade de se pensar essas singularidades jornalísticas como desencadeadoras de territorialidades semióticas.Descargas
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Publicado
2021-12-20
Cómo citar
Henn, R., & Gonzatti, C. (2021). JORNALISMO DE CULTURA POP: aproximações através de territorialidades semióticas no contexto digital. Comunicação Mídia E Consumo, 18(53). https://doi.org/10.18568/cmc.v18i53.2335
Número
Sección
Artigos
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