A publicidade em conexão com tecnologias e inovação

Análise de publicações especializadas de mercado

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v20i59.2838

Palabras clave:

Publicidade, Tecnologia, Inovação, Mercado, Comunicação

Resumen

A publicidade, como atividade profissional, está cercada de expectativas e incertezas quanto ao futuro. Embora o contexto econômico seja, por essência, incerto e efêmero, há expectativas demasiadas sobre mudanças e novas trilhas possíveis para agentes do setor. Nesse contexto, o estudo parte de um questionamento: quais desafios a publicidade enfrenta, também em um futuro próximo, frente à evolução tecnológica e premente necessidade de inovação? Diante desse cenário, temos o objetivo de apresentar e discutir resultados derivados do processo de investigação a partir do conteúdo noticiado pelos principais portais on-line especializados no mercado publicitário, no intuito de indicar como as transformações tecnológicas são vinculadas com a publicidade e outros termos adjacentes, constituindo uma espécie de representação das principais mudanças vivenciadas nesse campo profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodrigo Stéfani Correa

Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atua como professor associado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde aplica-se aos estudos e pesquisas em duas áreas distintas: processos criativos e estudos de mercado. Líder do grupo de pesquisa Com  - Publicidade Conectiva. Email: rodrigo.correa@ufsm.br Linha de pesquisa: Publicidade e Tecnologias Autor dos Livros Criação Publicitária e Propaganda Digital.

Janderle Rabaiolli, UFSM

Doutor em Comunicação. Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com atuação especialmente no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Coordenador do grupo de pesquisa COM - Publicidade Conectiva. Pesquisador do Observatório de Publicidade e Ética no Consumo (OPETIC). Linha de pesquisa: Estratégias comunicacionais, tecnologias e ética

Publicado

2023-12-29

Cómo citar

Stéfani Correa, R., & Rabaiolli, J. (2023). A publicidade em conexão com tecnologias e inovação: Análise de publicações especializadas de mercado. Comunicação Mídia E Consumo, 20(59). https://doi.org/10.18568/cmc.v20i59.2838

Número

Sección

Artigos