Sinestesia cultural-sensorial:

criação de um espaço-tempo mítico como ferramenta de expressividade da marca

Autores/as

  • Antonio Pedro Cruz Costa Alves ESPM

Palabras clave:

branding cultural, heterotopia, publicidade, semiótica, cinco sentidos

Resumen

Este artigo tem por objetivo analisar como a encenação de heterotopias e heterocronias pela campanha “Find your Summer”, da marca de sorvetes Magnum, ajudam na efetivação de sua estratégia cultural. Por meio de uma análise semiótica e de uma abordagem voltada para o rodeio e a exploração dos cinco sentidos de Michel Serres, são discutidas as linguagens estéticas e metafóricas da campanha: suas contraposições, sensações, paralelismos, inflexões e deslocamentos. As conclusões apontam para a criação de um tempo-espaço mítico que é experenciado sinestesicamente pelos consumidores, fortalecendo a identidade cultural da marca.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antonio Pedro Cruz Costa Alves, ESPM

Antônio Pedro Cruz Costa Alves: ORCID:   E-mail: apedroa@yahoo.com.

Publicado

2025-10-06

Cómo citar

Cruz Costa Alves, A. P. (2025). Sinestesia cultural-sensorial: : criação de um espaço-tempo mítico como ferramenta de expressividade da marca. Comunicação Mídia E Consumo, 22(64). Recuperado a partir de https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/2975

Número

Sección

Artigos