Publicidade, marcas e análise do ethos

Autores/as

  • Vander Casaqui ESPM

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.38

Resumen

Este artigo apresenta uma abordagem epistemológica por meio da ótica do ethos publicitário. Destacamos as estratégias de modulação enunciativa, que projetam traços de caráter e corporalidade, na negociação simbólica entre o anunciante e seu público-alvo. Esse processo é mediado pela comunicação das marcas. Palavras-chave: Publicidade; ethos; marcas; semiótica; linguagem. ABSTRACT This article presents an epistemologic approach through the optical of the advertising ethos. We detach the strategies of the enunciate modulations, that project traces of character and shape, on the symbolical negotiation between the announcer and his target public. This process is mediated by the brands communication. Keywords: Advertising; ethos; brands; semiotics; language.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-09-17

Cómo citar

Casaqui, V. (2008). Publicidade, marcas e análise do ethos. Comunicação Mídia E Consumo, 2(4), 103–122. https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.38

Número

Sección

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 > >>