Publicidade, marcas e análise do ethos
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.38Resumen
Este artigo apresenta uma abordagem epistemológica por meio da ótica do ethos publicitário. Destacamos as estratégias de modulação enunciativa, que projetam traços de caráter e corporalidade, na negociação simbólica entre o anunciante e seu público-alvo. Esse processo é mediado pela comunicação das marcas. Palavras-chave: Publicidade; ethos; marcas; semiótica; linguagem. ABSTRACT This article presents an epistemologic approach through the optical of the advertising ethos. We detach the strategies of the enunciate modulations, that project traces of character and shape, on the symbolical negotiation between the announcer and his target public. This process is mediated by the brands communication. Keywords: Advertising; ethos; brands; semiotics; language.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-09-17
Cómo citar
Casaqui, V. (2008). Publicidade, marcas e análise do ethos. Comunicação Mídia E Consumo, 2(4), 103–122. https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.38
Número
Sección
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.