Sobre a Revista

A revista Comunicação, Mídia e Consumo, periódico Qualis Capes A3 (2017-2020), tem como missão promover a discussão acadêmica relacionada ao campo da Comunicação Social, articulando a comunicação e os estudos de mídia – os meios de comunicação, suas lógicas de produção e processos de recepção – com os estudos do consumo, entendido como prática sociocultural definidora da cena contemporânea. Tem como linha editorial a abordagem de temas relevantes no campo da Comunicação, considerada processo e prática socioculturais complexos.

A CMC recebe artigos acadêmicos escritos por doutores, doutorandos, mestres e mestrandos, sendo estes em coautoria com doutores. Tais artigos devem problematizar processos comunicacionais e midiáticos mais amplos evidenciando suas inter-relações com as lógicas e práticas socioculturais de consumo. Especificamente, acolhe artigos que discutem resultados de pesquisas teórico-empíricas sobre comunicação, mídia e consumo em abordagens críticas diversas.

Os artigos devem ser fundamentados teoricamente, mobilizando diferentes autores que permitam desenvolver uma reflexão consistente sobre a temática abordada. Análises empíricas devem privilegiar a discussão interpretativa dos resultados alcançados a partir do referencial teórico que norteia a pesquisa.

Editada desde 2004 pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo, publica produção acadêmica de excelência, nacional e internacional. Para maiores informações sobre o PPGCOM-ESPM, visite nosso site aqui

Produzida em versão digital, a revista publica artigos em português, espanhol e inglês, não cobrando taxas para receber, avaliar ou publicar trabalhos. Segue o princípio da democratização do conhecimento científico incentivando o acesso público, imediato e livre a todo o seu conteúdo.

A CMC oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Os artigos submetidos à Revista CMC são publicados em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.

Para garantir a agilidade na difusão científica, a revista está em consonância com as práticas de Ciência Aberta e aceita artigos depositados em repositórios de preprint como SciELO Preprints, MediArXiv, SociArXiv, OSF Preprint.

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Edição Atual

v. 21 n. 60 (2024): JAN/ABR
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Datas de publicação da revista 30 de abril - 30 de agosto - 30 de dezembro
ISSN da versão online: 1983-7070 (ISSN da versão impressa descontinuada a partir de 2014: 1806-4981)

Publicado: 2024-05-23

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