Reputação e Web Semântica: estudo comparativo de buscas aplicado a blogs

Autores

  • Sandra Portella Montardo Feevale
  • Cíntia Carvalho Feevale

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.161

Resumo

Os blogs merecem a atenção das organizações, pois são uma forma fácil e gratuita de as pessoas publicarem sua opinião, inclusive sobre marcas. Este artigo compara as buscas possíveis de blogs em motores de busca convencionais e com a Web Semântica (ontologia). A marca selecionada foi o iPhone, supertelefone lançado pela Apple em 2007. Percebe-se que a busca proporcionada pela Web Semântica é mais refinada, pois permite a construção de relações entre os termos pesquisados, o que se torna pertinente para o gerenciamento da reputação de imagem corporativa.

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Publicado

2010-01-26

Como Citar

Montardo, S. P., & Carvalho, C. (2010). Reputação e Web Semântica: estudo comparativo de buscas aplicado a blogs. Comunicação Mídia E Consumo, 6(16), 149–171. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.161