Vol. 6 No. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino

					View Vol. 6 No. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino
Published: 2010-02-19

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

  • A construção do corpo feminino na mídia semanal

    Ana Cláudia de Oliveira, Cíntia SanMarin Fernandes, Simone Bueno da Silva
    11-36
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.164
  • Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino

    Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.165
  • Publicidade e ética: um estudo da construção da imagem da mulher

    Elizabeth Moraes Gonçalves, Neusa Fumie Kwabara Nishida
    49-72
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.166
  • Os bens de consumo como mecanismo de mediação da reprodução cultural das mulheres negras

    Josiane Silva de Oliveira, Francisco Giovanni David Vieira
    73-99
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.167

Artigos

  • Consumo y diversidad cultural: nuevo escenario de la publicidad en la España de la inmigración

    Antonio J. Baladrón Pazos
    103-126
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.168
  • A ginga brasileira e o marketing global

    Liv Sovik
    127-142
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.377
  • Consumo e entretenimento: a loja de departamentos como espaço de sociabilidade (1830-1930)

    Everardo Rocha, Maria Amaral
    143-160
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.291
  • Google e o consumo simbólico do trabalho criativo

    Vander Casaqui, Viviane Riegel
    161-180
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.292
  • Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe

    Marcelo Bergamin Conter, Suzana Kilpp
    181-202
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.293

Resenha

  • Pensar o pensamento comunicacional

    Marcia Perencin Tondato
    205-210
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.294