Práticas Discursivas de uma Publicação de Moda Feminina de Classe Popular: Uma Análise Crítica do Discurso de Informação de Moda
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.321Palabras clave:
Análise Crítica do Discurso, prática discursiva, discurso de informação de modaResumen
O discurso de informação de moda é uma arma poderosa na ideologia que dita o que consumir. Nesse sentido, o presente estudo tem por objetivo descortinar o discurso de informação de moda dirigido à classe popular e inserido em sua prática discursiva. Para tal, realizamos uma pesquisa documental da revista Manequim e posterior análise por meio da Análise Crítica do Discurso de Norman Fairclough. Nossos achados indicam relações de poder e dominação e como a identidade do indivíduo é constituída nesse processo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.