Comunicação, consumo e moda: entre os roteiros das aparências
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.39Resumen
Este artigo aborda a moda a partir de questões comumente debatidas no campo da comunicação social. Tendo o consumo como referência, a discussão propõe levar em conta os apontamentos de Simmel sobre a moda, relacionando-os a teóricos contemporâneos, de maneira a considerar não só os aspectos comerciais, mas, principalmente, os aparatos ideológicos que são produzidos ou apropriados pelos meios de comunicação de massa. Palavras-chave: Moda; cultura de massa; consumo; comunicação social; espaços urbanos. ABSTRACT This article considers fashion from the standpoint of the debate within the field of communication studies. Taking consumption as a reference, the discussion takes into account Simmels annotations on fashion, linking them to contemporary theories in order to consider not only commercial aspects but, mainly, the ideological apparatus produced or appropriated by the mass media as well. Keywords: Fashion; mass culture; consumption; communications; urban spaces.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-09-17
Cómo citar
Freitas, R. F. (2008). Comunicação, consumo e moda: entre os roteiros das aparências. Comunicação Mídia E Consumo, 2(4), 125–136. https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.39
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.