Sobre a Revista

A revista Comunicação, Mídia e Consumo é uma publicação quadrimestral publicada na versão digital pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP. Para maiores informações sobre o PPGCOM-ESPM, visite nosso site aqui

Tem como linha editorial a abordagem de temas relevantes do campo da Comunicação, aqui entendida como processo e prática sociocultural complexa. Os artigos devem ser fundamentados, mobilizando diferentes autores de uma dada vertente teórica de modo a desenvolver uma reflexão crítica sobre a temática abordada. Em caso de trabalhos empíricos, além da contextualização e da etapa descritiva do material, privilegiamos artigos que apresentem uma análise teórico-interpretativa dos aspectos observados no corpus. 

A revista aceita textos de autores titulados como doutores, ou, de doutorando e mestrando em co-autoria com doutores. A revista trabalha em regime de fluxo contínuo. Não há deadline, portanto, para submissão de artigos (na seção de textos avulsos) e de resenhas críticas. 

Para garantir a agilidade na difusão científica, a revista está em consonância com as práticas de Ciência Aberta e aceita artigos depositados em repositórios de preprint como SciELO Preprints, MediArXiv, SociArXiv, OSF Preprint.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Nossos artigos são publicados  em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.

Please select English or Español on the right side vertical menu in order to view the Journal’s norms in these languages.

Anúncios

Chamada de Trabalhos para Dossiê Temático Internacional

2022-05-31

As indústrias promocionais e a lógica de plataformas na era digital

Este dossiê temático internacional pretende aglutinar pesquisas científicas e contribuições acadêmicas que explorem as interações entre as indústrias promocionais, as tecnologias e os media. A revista CMC é indexada no Scopus e ranqueada como Qualis A2.

Editores convidados:

Clea Bourne, Goldsmiths, Universidade de Londres, Reino Unido

Gisela G. S. Castro, ESPM, São Paulo, Brasil

Luis Peres Neto, Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha

Sergio Amadeu da Silveira, Universidade Federal do ABC, Brasil

Saiba mais sobre Chamada de Trabalhos para Dossiê Temático Internacional

Edição Atual

v. 19 n. 55 (2022): MAIO/AGOSTO
					Visualizar v. 19 n. 55 (2022): MAIO/AGOSTO

ISSN da versão online: 1983-7070

ISSN da versão impressa (descontinuada a partir de 2014): 1806-4981

Datas de publicação da revista

30 de abril - 30 de agosto - 30 de dezembro

Publicado: 2022-08-30

Edição completa

Artigos

Ver Todas as Edições