Crianças, cultura e participação: um olhar sobre a mídia-educação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.312Keywords:
crianças, mídia-educação, educomunicação, participação, produção culturalAbstract
O artigo apresenta uma reflexão sobre a trajetória de constituição do campo da comunicação e educação no Brasil. Sem a pretensão de se caracterizar como uma leitura exaustiva sobre o tema, o artigo busca identificar os principais aportes teóricos que fundamentam o campo lançando um olhar retrospectivo sobre algumas das principais práticas realizadas no Brasil e quais as influências que provocaram em outros países da América Latina. O texto reserva uma especial atenção aos novos paradigmas nas teorias da comunicação-educação que apontam para uma outra compreensão dos usos educacionais e culturais das mídias e de iniciativas de produção midiática com as crianças a partir das demandas que emirjam de seus contextos particulares de recepção, consumo e apropriaçãoDownloads
Download data is not yet available.
Published
2012-09-26
How to Cite
Gilka Girardello, G., & Orofino, I. (2012). Crianças, cultura e participação: um olhar sobre a mídia-educação no Brasil. Comunicação Mídia E Consumo, 9(25), 73–90. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.312
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.