Vol. 2 Núm. 4 (2005): Estética da cultura midiática

					Ver Vol. 2 Núm. 4 (2005): Estética da cultura midiática
Publicado: 2008-08-09

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

  • Cultura e comunicação juvenis

    Michel Maffesoli
    11-27
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.33
  • Enunciando realidades ou os modos de fabricação da realidade midiática? (A propósito de Laden, a santa e o doente)

    Antônio Fausto Neto
    29-48
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.34
  • La estética de la violencia.La representación gráfica de las víctimas en los atentados del 11 de septiembre y el 11 de marzo: un examen de las portadas de los periódicos estadounidenses y españoles

    Doris Martínez Vizcarrondo
    49-60
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.35
  • Duchamp e a anestesia estética na publicidade

    João Anzanello Carrascoza
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.36
  • Estética da indiferença: o tédio, sentimento paradigmático da arte contemporânea

    Barbara Formis
    77-102
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.37
  • Publicidade, marcas e análise do ethos

    Vander Casaqui
    103-122
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.38

Artigos

  • Comunicação, consumo e moda: entre os roteiros das aparências

    Ricardo Ferreira Freitas
    125-136
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.39
  • O televisor na visualidade das vitrines: comunicação, consumo e cultura material

    Fabrício Silveira
    137-156
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.40
  • A criação de identidades virtuais através das linguagens digitais

    Artur Matuck, Artur Meucci
    157-182
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.41
  • Laurie Anderson e as apropriações estéticas da mídia e da tecnologia na arte da performance

    Fernando Gonçalves
    183-197
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.42
  • O apelo da cor: percepções dos consumidores sobre as imagens da diferença racial na propaganda brasileira

    Ilana Strozenberg
    199-220
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.43

Resenha

  • Na toca dos leões

    João Anzanello Carrascoza
    223-229
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.44
  • Il faut sauver la communication

    Clóvis de Barros Filho
    230-231
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v2i4.45