Crianças, cultura e participação: um olhar sobre a mídia-educação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.312Palabras clave:
crianças, mídia-educação, educomunicação, participação, produção culturalResumen
O artigo apresenta uma reflexão sobre a trajetória de constituição do campo da comunicação e educação no Brasil. Sem a pretensão de se caracterizar como uma leitura exaustiva sobre o tema, o artigo busca identificar os principais aportes teóricos que fundamentam o campo lançando um olhar retrospectivo sobre algumas das principais práticas realizadas no Brasil e quais as influências que provocaram em outros países da América Latina. O texto reserva uma especial atenção aos novos paradigmas nas teorias da comunicação-educação que apontam para uma outra compreensão dos usos educacionais e culturais das mídias e de iniciativas de produção midiática com as crianças a partir das demandas que emirjam de seus contextos particulares de recepção, consumo e apropriaçãoDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2012-09-26
Cómo citar
Gilka Girardello, G., & Orofino, I. (2012). Crianças, cultura e participação: um olhar sobre a mídia-educação no Brasil. Comunicação Mídia E Consumo, 9(25), 73–90. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i25.312
Número
Sección
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.