Consumo e entretenimento: a loja de departamentos como espaço de sociabilidade (1830-1930)
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.291Palabras clave:
Comunicação, Entretenimento, Representações, Práticas de consumo, CulturaResumen
O objetivo do trabalho é estudar as relações entre o consumo moderno e o entretenimento a partir da análise de dois fenômenos. De um lado, o aparecimento dos grandes magazines como um novo lugar de sociabilidade e, de outro, esse lugar como parte da construção da própria identidade do consumidor moderno. A articulação entre esses fenômenos, iniciada na Europa oitocentista, indica uma intensa relação entre o consumo, suas representações e práticas, e a experiência da diversão, do entretenimento e da sociabilidade.Descargas
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Publicado
2010-02-19
Cómo citar
Rocha, E., & Amaral, M. (2010). Consumo e entretenimento: a loja de departamentos como espaço de sociabilidade (1830-1930). Comunicação Mídia E Consumo, 6(17), 143–160. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.291
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Artigos
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