Vol. 7 Núm. 18 (2010): Comunicação Publicitária e Consumo

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Publicado: 2010-05-25

Editorial

  • Apresentação

    Editores Editores
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.182

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global

  • O papel da música nos anúncios publicitários

    Paulo Ribeiro Cardoso, Nelson Gomes, Elsa Simões Lucas Freitas
    11-35
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.183
  • Juventude como conceito estratégico para a publicidade

    Cláudia da Silva Pereira
    37-54
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.184
  • Imagens de indivíduos afrodescendentes em propagandas: análise da presença de estigmas e estereótipos nas formas de representações sociais

    Claudia Rosa Acevedo, Luiz Valério de Paula Trindade
    55-82
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.185
  • Signos da mobilidade: a ressignificação da liberdade na campanha publicitária “go.” Visa

    Clotilde Perez, Sergio Bairon
    83-103
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.186

Artigos

  • Lugares de captura: reificação e consumo na indústria cultural

    Ada Cristina Machado da Silveira, Mônica Pieniz, Pauline Neutzlig Fraga
    105-124
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.187
  • Download, pirataria e resistência: uma investigação sobre o consumidor de música digital

    Denise Franca Barros, João Felipe Rammelt Sauerbronn, Alessandra Mello da Costa, Leonardo Vasconcelos Cavalier Darbilly, Eduardo André Teixeira Ayrosa
    125-151
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.188
  • Comunicação, consenso social e consumo sustentável

    Regina Rossetti, Gino Giacomini Filho
    153-169
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.189
  • Modernos ou pós-modernos? Um estudo exploratório sobre o comportamento de consumo dos emos em Belo Horizonte

    Revista Diogo Henrique Helal, Adriana Ferreira Piedade
    171-192
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.190

Resenha

  • Tramas publicitárias: narrativas ilustradas de momentos marcantes da publicidade

    Luciana Panke
    195-200
    DOI: https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.191